Técnicas Básicas: Bong Sau

Bong Sau ou “braço em asa” é uma técnica defensiva que desvia ataques diretos enquanto cria uma abertura. O bong sau entra em contato com um oponente usando o antebraço. O truque para o bong sau é girar o antebraço quando o ataque está sendo feito. Isso usa muito pouca energia e provoca uma grande deflexão no ataque do oponente, formando uma grande abertura debaixo de seu braço, expondo áreas sensíveis, como a axila e laterais.

Bong sau

 

O pulso deve estar na linha central, logo abaixo do queixo do seu oponente, com a mão relaxada. O cotovelo deve estar acima do pulso e o pulso deve estar na frente do cotovelo. Este é o bong sau “padrão” e deve ser mantido para fornecer uma estrutura forte. É claro que ângulos e variações de altura serão necessários de acordo com o seu oponente e as posições que ele assume.

 

O bong sau é uma técnica difícil de usar sem forçar o ombro. O relaxamento é a chave para executá-lo. Quando usado com estrutura e execução adequadas, o bong sau pode lidar com muita pressão do adversário sem muito esforço do usuário. No entanto, o bong sau tem uma grande fraqueza que pode ajudar no ataque de um oponente. Embora a técnica possa lidar com qualquer pressão à frente, ela não resiste a muita pressão vertical, seja de cima ou para baixo.  A técnica é projetada para ser usado rapidamente, com mudança rápida para outra técnica. A abertura criada deve ser utilizada rapidamente, para que um oponente não aproveite da fraqueza do bong sau.

Deixe um comentário