Técnicas Básicas: Lap Sau

Lap sau,  ou mão que adere, que puxa,  faz exatamente como o nome implica. Consiste numa técnica ofensiva,  projetada para simplesmente abrir defesas, ao permitir que o praticante agarre o braço de um oponente a fim de desviar um ataque potencial ou puxá-lo para fora de sua linha central, tirando o seu equilíbrio.

8ccd2baee3c0f1e8dc201849c693e239-horz-horz_3

Fonte da imagem: http://kungfuencantado.weebly.com/uploads/5/3/2/3/5323557/8ccd2baee3c0f1e8dc201849c693e239-horz-horz_3.jpg?664

O lap sau, semelhante ao pak sau, consite num tapa no antebraço do adversário, no entanto, em vez de empurrar o braço contra o adversário, puxa-o para longe, podendo criar uma oportunidade para o usuário atacar. O lap sau tem o maior efeito quando um usuário executa rapidamente o sau lap e imediatamente muda para outra técnica.

É muito importante que o polegar esteja junto aos outros dedos ao executar o sau lap sau. Se o contato é feito e o polegar está envolvendo o antebraço do oponente, ele pode facilmente quebra-lo e assumir o controle do usuário. Este risco só existe quando o lap sau é executado incorretamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s